AULA ABERTA: A poesia de Sophia de Mello Breyner e de João Vário - uma leitura comparada

05/11/2019

I JORNADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA
AULA ABERTA - Uma leitura comparada: os "Exemplos" de JOÃO VÁRIO e os "Contos Exemplares" da SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDERSEN.
O Camões - Centro de Língua Portuguesa | Uni-CV foi ontem o espaço de destaque da obra de João Vário e de Sophia de Mello Breyner. Numa interação próxima com o público presente, os professores Olavo Bilac Cardoso e Sofia Santos foram tecendo os laços que aproximam os dois autores. Vivendo o mesmo tempo de ditadura e de luta pela liberdade, habitando os mesmos espaços e publicando em datas muito próximas, João Vário e Sophia refletem, nas suas obras, os temas fraturantes da sua contemporaneidade - a(s) vivência(s) do(s) exílio(s), o sonho de liberdade e de autodeterminação, a luta por um país mais livre e mais justo.
As I Jornadas da Língua Portuguesa são uma iniciativa do Camões - Centro de Língua Portuguesa no Mindelo, desenvolvida em parceria com a Universidade de Cabo Verde - polo do Mindelo, a Delegação do Ministério da Educação de São Vicente e a Associação Txon-poesia e são financiadas pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

CENTRO DE LÍNGUA PORTUGUESA CAMÕES I.P. - MINDELO
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora